E-commerce usando Spree

on November 25, 2008 21:15

Como o Marcio Trindade falou no seu blog, implementei, junto com a equipe da DBurns Design, um e-commerce em Rails usando como base o Spree.

O Spree tem o básico para um e-commerce: produtos, carrinho de compras, checkout, pagamento por cartão de crédito (usando o ActiveMerchant) e taxonomias (categorização). O resto pode ser customizado por você mesmo usando extensões. No nosso caso, fizemos uma extensão para mudar todo o layout da loja, outra para as páginas de conteúdo usando o nosso CMS próprio, outra para imagens para imprensa, e adicionei uma extensão para busca feita pelo Edmundo Valle Neto. O site não está no ar ainda, mas deve estar em breve.

Durante o desenvolvimento do projeto, notei que faltavam algumas features que o cliente exigia: suporte a SSL e pagamentos através do Authorize.Net (até então suportava apenas Linkpoint e PayPal). No melhor espírito open source, postei na lista, o mantenedor (Sean Schofield) me pediu para implementar e o fiz. O Sean aprovou os patches e os incorporou ao projeto, portanto agora o Spree suporta pagamentos pelo Authorize.Net e SSL.

comments powered by Disqus